A Justiça ainda determinou o bloqueio de 51 contas bancárias ligadas ao grupo
Trinta e três pessoas foram presas na Bahia e duas no Ceará, nesta terça-feira (4), durante a Operação Freedom, que mira o núcleo armado e financeiro do Comando Vermelho no estado. A ação ocorre seis dias após a megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio, que deixou quatro policiais e 117 suspeitos mortos.
Ao todo, 90 mandados estão sendo cumpridos por forças policiais civis, federais e militares em bairros e presídios de Salvador, cidades da Região Metropolitana, interior do estado e também no Ceará.
Entre os alvos presos está um baiano apontado como líder da facção em Salvador. Sua companheira, responsável pelo controle financeiro, também foi capturada. Eles foram achados escondidos em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.
A Justiça ainda determinou o bloqueio de 51 contas bancárias ligadas ao grupo. Segundo a Polícia Civil, os investigados respondem a homicídios e à expansão do tráfico em Salvador e outras cidades, e os resultados da operação podem ajudar a esclarecer pelo menos 30 assassinatos na capital.

Nenhum comentário:
Postar um comentário